Capa / Receitas / Peixes / Bacalhau ao Forno com Abobrinha e Tomate

Bacalhau ao Forno com Abobrinha e Tomate

Bacalhau ao Forno com Abobrinha e Tomate

Bacalhau ao Forno com Abobrinha e Tomate

Buscando uma alternativa para a tradicional bacalhoada de Páscoa? Esta é uma receita simples e saborosa.

Ingredientes

  • 350 gramas de lombo de bacalhau dessalgado;
  • 2 abobrinhas italianas médias;
  • 6 dentes de alho;
  • 1 cebola chalota cortada em fatias finas;
  • Azeite de oliva a gosto;
  • 200 gramas de tomates cereja;
  • 3 folhas de louro;
  • Noz Moscada a gosto;
  • Sal e pimenta preta moída na hora a gosto.
Ingredientes Bacalhau ao Forno com Abobrinha e Tomate

Ingredientes Bacalhau ao Forno com Abobrinha e Tomate

Modo de preparo

Corte as abobrinhas em meias luas (deixando a casca) e descasque os dentes de alho.

Cubra o fundo de uma assadeira com azeite, disponha os Lombos de Bacalhau no centro, sem os sobrepor nem encostar, e coloque as abobrinhas, os dentes de alho, os tomates cereja e o louro em volta. Corte a cebola em fatias finas e distribua sobre os vegetais.

Tempere os vegetais com sal. Distribua a noz moscada e a pimenta preta sobre tudo e, por fim, regue com um fio de azeite e leve ao forno pré-aquecido a 200° Celsius por 30 a 50 min. (dependendo do forno).

Sobre Helio Pinesso

Hélio de Medeiros Pinesso, ou simplesmente Hélio (Indaiatuba, estado de São Paulo, 17 de março de 1969), é um engenheiro eletricista, com especialização em eletrônica, gestão de projetos pela Fundação Getúlio Vargas, gestão de engenharia de manutenção pela Universidade Camilo Castelo Branco e Six Sigma Green Belt pela Villanova University. Tem como hobby a gastronomia natural, orgânica, sem glúten e sem lactose. Casado com Sandra Beck, para quem adora preparar pratos bem elaborados e saborosos. Conheceram-se no caminho dos colégios, em 1986, e ,em 1987, casaram-se e tiveram um filho: Elio. Aos 45 anos de idade, resolveu mudar sua alimentação para ganhar mais saúde, visto que pesava 93 quilos naquela época. Hoje está com 68 quilos. Para isto, contou com a ajuda de uma nutricionista que lhe apresentou a alimentação sem glúten e sem lactose. Para não perder o aroma, sabor e apresentação dos pratos, resolveu converter os pratos degustados em suas viagens internacionais em uma alimentação mais saudável. Motivado pela família e amigos, criou este blog para compartilhar essas receitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*